Conecte Conosco

Notícias Recentes

Michelle visita Bolsonaro na PF antes de cirurgia

Publicado

em

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro esteve na superintendência da Polícia Federal em Brasília na manhã desta terça-feira para encontrar o ex-presidente Jair Bolsonaro, que passará por uma cirurgia nos próximos dias. Michelle tem permissão para visitar o marido às terças e quintas-feiras.

O procedimento médico foi aprovado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), mas a defesa ainda não informou a data exata.

Os médicos divulgaram uma nota neste domingo explicando que a cirurgia será para corrigir uma hérnia inguinal bilateral, após exames clínicos e de imagem confirmarem o problema. Segundo a nota, assinada pelo cirurgião geral Claudio Birolini e pelo cardiologista Leandro Echenique, Bolsonaro terá que ficar hospitalizado durante o procedimento.

O ex-presidente está preso desde 22 de novembro na Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, cumprindo uma sentença de 27 anos e três meses de prisão imposta pelo STF por tentativa de golpe de Estado.

De acordo com os exames, parte do intestino dele estava saindo para fora da parede abdominal durante uma manobra que aumenta a pressão interna do abdômen.

O que é a herniorrafia inguinal bilateral?

Diante dos exames clínicos e de imagem, será feita a cirurgia chamada herniorrafia inguinal bilateral para corrigir o problema.

Além disso, será feito um procedimento para anestesiar o nervo frênico, que controla o movimento do diafragma. Isso é para ajudar a controlar soluços persistentes que não melhoraram com medicação.

Considerando os soluços frequentes que não respondem ao tratamento, o bloqueio do nervo frênico será realizado durante a internação para reduzir as crises.

A nota médica não revela a data exata da cirurgia nem o tempo de internação, apenas informa que os dois procedimentos ocorrerão durante a hospitalização.

A cirurgia foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes após uma perícia da Polícia Federal indicar a necessidade do procedimento.

A perícia afirmou que Bolsonaro precisa realizar a cirurgia o mais rápido possível, mas que pode ser feita de forma planejada. Por isso, o ministro pediu que os advogados escolhessem uma data.

Os peritos também concluíram que o ex-presidente tem uma lesão em um nervo no tronco causada por uma cirurgia anterior, que está provocando os soluços frequentes. Essa área precisa ser reparada para cessar os sintomas.

O que é a hérnia inguinal?

Uma hérnia inguinal é quando uma parte do intestino ou de tecido da barriga empurra para fora através de um ponto fraco ou abertura na musculatura da virilha, causando uma saliência.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados