Mundo
Milei encontrará Trump em Nova York semana que vem

O presidente Donald Trump realizará uma reunião com o líder argentino Javier Milei na próxima terça-feira, em Nova York, conforme anunciou o porta-voz de Milei, Manuel Adorni. A reunião acontece em meio a um cenário complicado para o governo argentino, que enfrenta uma forte pressão no mercado financeiro após um resultado desfavorável em uma eleição local.
O encontro foi confirmado no sábado, embora não tenham sido divulgados mais detalhes. A Casa Branca ainda não se manifestou a respeito.
Quando questionado sobre a possibilidade de receber auxílio do Tesouro dos EUA, Milei afirmou que a Argentina está desenvolvendo estratégias para honrar uma dívida de cerca de US$ 9,5 bilhões que vencerá no próximo ano.
“Essas conversas demandam tempo e não fazemos anúncios até que estejam certas”, afirmou Milei em uma entrevista televisiva, sem citar o Tesouro. “Estamos trabalhando intensamente, houve avanços significativos, e é apenas questão de tempo.”
O momento é delicado para Milei na Argentina. Recentemente, foram injetados US$ 1,1 bilhão no mercado cambial para evitar uma forte desvalorização do peso argentino.
Essa intervenção cambial representa um novo desafio para o presidente Javier Milei, que enfrenta queda na popularidade e indicadores econômicos negativos — inclusive, dados divulgados na quarta-feira revelaram que o PIB argentino recuou 0,1% no último trimestre.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login