Mundo
Milei libera um argentino preso na Venezuela
O governo de Javier Milei anunciou a libertação de Gustavo Gabriel Rivara, um cidadão argentino detido de forma injusta na Venezuela desde janeiro de 2025. Além disso, o governo solicitou a imediata soltura de outros dois argentinos que ainda estão detidos sem processo legal adequado.
De acordo com o chanceler argentino, Pablo Quirno, Rivara compareceu hoje à embaixada argentina na Colômbia, onde recebeu a assistência necessária e teve seus documentos pessoais devolvidos.
Gustavo Gabriel Rivara foi preso arbitrariamente, e as autoridades argentinas mantêm contato constante com ele desde a sua libertação. O governo argentino também cobra do governo venezuelano a imediata liberação de Nahuel Gallo e Germán Giuliani, que permanecem detidos ilegalmente.
Conforme o especialista em direitos humanos Gonzalo Himiob, diretor da ONG Foro Penal, Rivara estava detido sem justificativa desde 1º de janeiro de 2025. Sua libertação ocorreu quase um mês após a Venezuela iniciar um processo para soltar um número considerável de presos.
A ONG verificou a liberação de cerca de 400 pessoas desde dezembro, embora ainda haja aproximadamente 700 presos políticos no país.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login