Mundo
Militares mortos na captura de Maduro por EUA: Venezuela e Cuba divulgam listas
Cuba anunciou nesta terça-feira (6) os nomes de 32 soldados que perderam a vida durante o ataque dos Estados Unidos em Caracas, evento que resultou na captura do presidente deposto, Nicolás Maduro. No dia anterior, as Forças Armadas da Venezuela haviam informado a morte de 23 militares.
Maduro foi detido em 3 de janeiro junto com sua esposa, Cilia Flores. Ambos estão em Nova York, onde negam as acusações de narcotráfico e terrorismo.
De acordo com o ministro da Defesa venezuelano, Vladimir Padrino, a equipe que protegia Maduro foi assassinada brutalmente pelas forças americanas, que bombardearam a capital e mais três regiões do país.
A imprensa oficial cubana revelou a lista dos militares falecidos naquele país. Vinte e um deles eram do Ministério do Interior, incluindo três oficiais de alta patente: dois coronéis e um tenente-coronel. Os outros 11 pertenciam às Forças Armadas Revolucionárias, predominantemente soldados.
Já o exército venezuelano publicou mensagens de despedida em sua conta do Instagram para os 23 militares mortos, entre eles cinco almirantes, 16 sargentos de diferentes níveis e dois soldados.
Cuba e Venezuela têm uma longa e forte colaboração em áreas vitais como defesa, saúde e educação.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login