Conecte Conosco

Centro-Oeste

Ministério da Saúde confirma 384 mortes por dengue no Distrito Federal

Publicado

em

Dados recentes divulgados pelo Ministério da Saúde apontam evolução da dengue na capital federal. Há 27 óbitos em investigação

Os dados constam no painel de casos de dengue do ministério. Os números mostram, ainda, que há 261.569 casos prováveis da doença na capital federal — 32 óbitos em investigação. Os números da Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) deverão ser atualizados na sexta-feira (7/6).

O boletim epidemiológico mais recente, divulgado pela pasta na sexta-feira (31/5), registrou 263.700 casos prováveis da doença de 1° de janeiro até 25 de maio, com 382 mortes confirmadas e 27 em investigação.

Automedicação preocupa especialista

O Correio já mostrou a automedicação preocupa um especialista consultado pela reportagem. De acordo com o Ministério da Saúde, não há um tratamento específico para a doença. O principal modo de amenizar os efeitos da dengue é a reposição de líquidos. É o que defende o infectologista Julival Ribeiro, que acrescenta que a automedicação é extremamente perigosa, sendo necessário atendimento médico antes de qualquer medida.

“A população deve saber que existem determinados medicamentos, chamados de anti-inflamatórios, como o ibuprofeno, diclofenaco, fenilbutazona, entre outros, além dos medicamentos corticoides, como o prednisona, dexametasona e hidrocortisona. Todos eles devem ser evitados, porque podem causar um quadro grave da doença. Antes de qualquer automedicação, o paciente deve e precisa procurar atendimento médico”, reitera o especialista.

Correio Braziliense

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados