Conecte Conosco

Notícias Recentes

Ministro do STF permite Lira visitar Bolsonaro em Brasília

Publicado

em

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou na segunda-feira (1°), em Brasília, o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) a fazer uma visita ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

De acordo com a decisão, a visita poderá ocorrer até as 18h do dia da autorização, na casa de Bolsonaro, situada no Condomínio Solar de Brasília, no Lago Sul, uma área valorizada da capital.

Alexandre de Moraes também estabeleceu que o veículo de Arthur Lira deve ser inspecionado pela Polícia Penal ao sair da residência, como parte das novas medidas de segurança adotadas recentemente para impedir a fuga de Bolsonaro.

Arthur Lira foi parceiro de Bolsonaro durante sua gestão na Câmara dos Deputados e manteve uma boa relação com ele mesmo após o ex-presidente deixar o cargo, apesar de também ter se aproximado do atual presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Na mesma data, a senadora Damares Alves (Republicanos-DF) visitou Bolsonaro, após autorização de Moraes. Damares Alves relatou que Bolsonaro está tranquilo, firme e se alimentando bem.

Restrições nas visitas

Em 4 de agosto, o ministro Alexandre de Moraes determinou a prisão domiciliar de Bolsonaro e impôs limites às visitas em sua residência.

Essas medidas foram tomadas após o ministro concluir que o ex-presidente violou a proibição de usar redes sociais, inclusive por intermédio de terceiros.

As ações estão relacionadas ao inquérito onde Bolsonaro e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foram responsabilizados por terem atuado junto ao governo dos Estados Unidos, liderado por Donald Trump, na tentativa de impor tarifas severas contra exportações brasileiras.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados