Economia
Ministro garante cronograma da COP e confirma leitos para todas delegações

Ministro do Turismo Celso Sabino afirmou que o planejamento das obras para a COP30, que será realizada em Belém em novembro, está dentro do prazo previsto. Em entrevista após a abertura do Salão do Turismo 2025 em São Paulo, ele informou que o governo já investiu R$ 4 bilhões para aprimorar a infraestrutura da cidade.
“Já realizamos investimentos superiores a R$ 4 bilhões, as obras estão em execução e algumas já foram concluídas, enquanto outras seguem com o cronograma adiantado”, explicou o ministro.
Ele ressaltou que a capacidade de leitos para acomodar os participantes do evento será de 53 mil, supera amplamente o número da COP de 2024, realizada em Baku, Azerbaijão.
Quanto ao custo da hospedagem, que tem sido alvo de críticas por parte de líderes internacionais, Celso Sabino destacou que o ministério tem feito a ponte entre as delegações e os hotéis para assegurar vagas para todos.
“Estamos trabalhando diretamente com as delegações para solucionar eventuais dificuldades na busca por acomodações, oferecendo opções de leitos a partir de 100 dólares para países com menor PIB per capita”, concluiu.
Posicionamento político
Durante a entrevista, Celso Sabino foi questionado sobre sua filiação ao partido União Brasil, que possui membros que cogitam deixar a base de apoio ao presidente Lula.
“Em qualquer partido, existem diferentes opiniões e divergências. No União Brasil e no PP, muitos reconhecem os avanços promovidos pelas obras, serviços e ações do governo do presidente Lula”, afirmou o ministro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login