Economia
Ministro Silvio Costa Filho garante que voos continuarão normalmente
Ministro Silvio Costa Filho, responsável pelos Portos e Aeroportos, garantiu que não haverá paralisação na aviação comercial do Brasil, assegurando a continuidade dos voos regulares.
A confirmação veio após a aprovação da nova proposta de renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para os anos de 2025/2026 pelos aeronautas do setor. A negociação foi conduzida com a mediação do Tribunal Superior do Trabalho (TST).
Segundo o ministro, Silvio Costa Filho, “a intervenção do TST foi crucial para garantir um acordo equilibrado, preservando a importância do setor para a economia nacional, o turismo e a mobilidade da população brasileira.”
O ministro ainda frisou que esse consenso foi alcançado graças ao diálogo institucional e à responsabilidade compartilhada entre os trabalhadores, as empresas aéreas e o governo.
Crescimento do setor
Silvio Costa Filho destacou que a aviação brasileira está em fase de expansão e recuperação. Essa estabilidade nas relações trabalhistas é fundamental para manter a confiança dos passageiros, atrair investimentos e promover geração de empregos e renda em todo o território nacional.
Informações fornecidas pela assessoria de comunicação.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login