Economia
Ministro Wolney Queiroz diz que não é hora para nova reforma da Previdência

Ministro Wolney Queiroz, responsável pela Previdência Social, declarou nesta quinta-feira, 18, que no momento atual não existe ambiente propício para implementar uma nova reforma da Previdência. A declaração foi dada durante sua participação no programa Bom Dia, Ministro, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC).
Ele explicou que qualquer mudança dessa magnitude deveria ocorrer no início de uma nova gestão governamental.
Wolney Queiroz é contrário a uma nova reforma abrangente, pois geralmente essas mudanças tendem a agravar as condições dos trabalhadores, como aumentar o tempo de contribuição. Segundo ele, “não devemos fazer com que o peso da conta recaia sempre sobre quem trabalha”.
O ministro ressaltou que a reforma da Previdência realizada durante o governo do ex-presidente Michel Temer tinha como principal objetivo a economia de recursos.
Para Wolney Queiroz, o desafio do financiamento da Previdência é global, e a solução passa por tornar o sistema mais confiável para ampliar a arrecadação.
Ele enfatizou que, caso uma reforma previdenciária volte a ser necessária, esta deve ser feita com ampla participação da sociedade.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login