Centro-Oeste
Morador filma PMs atirando em pit-bulls que atacaram criança
Um residente do Setor Sul do Gama registrou em vídeo o momento em que dois cães da raça pit-bull foram abatidos pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) após atacarem uma criança na noite de quinta-feira (25/12).
O vídeo foi divulgado pela página @coisasdogama.
Segundo a PMDF, os cães estavam soltos irregularmente na Quadra 17 e exibiam comportamento agressivo, tendo tentado atacar uma criança e outro cachorro. Os policiais foram chamados e, ao chegarem ao local, constataram que os animais representavam perigo imediato à segurança dos moradores. Na ação policial, os cães avançaram contra os agentes, ferindo a mão de um deles.
Material cedido ao Metrópoles.
Devido à agressividade dos animais, à inexistência de métodos eficazes para contê-los por parte do responsável e à impossibilidade de usar opções menos severas, foi necessário o uso de arma de fogo para neutralizar a ameaça, resultando no abate dos dois cães, segundo a PMDF.
A corporação informa que a medida foi tomada para proteger tanto os policiais quanto os moradores locais, sendo essencial para evitar danos ainda maiores.
O policial militar ferido foi levado ao Hospital Regional do Gama para receber atendimento médico e, posteriormente, ao Instituto Médico Legal para os procedimentos habituais.
O tutor dos cães foi encontrado em estado aparente de embriaguez, detido e encaminhado à 20ª Delegacia para as providências legais cabíveis.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login