Notícias Recentes
Moradores de Guarulhos ficam 36 horas sem água
Moradores de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, enfrentam uma grande dificuldade desde a última quarta-feira (19/11). Cerca de 36 bairros estão sem água, causando transtornos e insatisfação na rotina diária de muitos.
O Metrópoles conversou com Sônia Xavier, moradora da Vila Rio, que relatou a situação difícil enfrentada nas últimas horas. Muito aborrecida, ela contou sobre a falta de respostas e as complicações para executar tarefas básicas.
“A situação está muito difícil, né? Minha irmã percebeu que não tinha água ontem, por volta das 10h da manhã. Tivemos que ir na casa de uma amiga para tomar banho. Compramos água no mercado e só temos água para beber, nada mais. A louça está toda na pia, porque não temos água para lavar.”
Segundo a Sabesp, o abastecimento começou a ser restabelecido após um reparo emergencial em uma das principais adutoras que abastecem Guarulhos. A intervenção foi finalizada às 10h30 desta sexta-feira (21/11), e o sistema está em processo de recarga. A normalização completa é prevista para acontecer ao longo do sábado (22/11).
Sônia mencionou que o bairro já ficou mais de 36 horas sem água. A Sabesp informou que o retorno do serviço será gradual, e moradores de áreas mais elevadas ou distantes da rede podem demorar um pouco mais para perceber a melhora no fornecimento.
Bairros mais afetados pela falta de água em Guarulhos
- Aeroporto
- Bananal
- Bela Vista
- Bom Clima
- Cabuçu
- Cocaia
- Fátima
- Invernada
- Monte Camelo
- Morros
- Picanço
- Taboão
- Vila Barros
- Vila União
- Vila Rio
- Jardim São Domingos
- Jardim Paraíso
- Jardim Testai
- Jardim Adriana
- Jardim Ipanema
Informações da Sabesp
Para minimizar os transtornos, a Sabesp colocou à disposição 30 caminhões-pipa para atender os casos mais urgentes. A empresa também se desculpou com os moradores e orientou que dúvidas e solicitações sejam feitas apenas pelos canais oficiais de atendimento.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login