Notícias Recentes
Moradores de Taguatinga reclamam de lixão instalado na QI 25
Situação de terreno incomoda a vizinhança, que reclama do descaso e teme pelo risco de doenças
Resíduos de construção, pneus, sofás, restos de equipamentos eletrônicos e galhos de árvore. Esse é o cenário visto diariamente pelos moradores da QI 25 de Taguatinga, que reclamam do lixão que se instalou ao longo da rua.
O terreno fica no Setor de Indústrias, próximo à entrada da Facita. De acordo com a população, já é destino de entulho há mais de cinco anos. A denúncia foi feita ao JBr. por meio do WhatsApp. Após contato com os órgãos competentes, foi feita uma limpeza na área. Porém, segundo os moradores, o lixo sempre volta a se acumular.
Para o empresário Célio Binbato, 48 anos, a situação está insustentável. “Toda a rua está tomada pelo lixo. Daqui a pouco, vão colocar no meio do asfalto porque, na calçada, não cabe mais”, reclama
A diarista Cristiane dos Santos, 37, conta que ratos e moscas são frequentes. Ela teme pela possibilidade de contágio de doenças. “A gente tem criança e corre o risco de elas se machucarem com alguma coisa. É perigoso. O lixo entra nas casas e fica boiando na rua”.
Sujeira volta depois de limpeza
A assessoria de comunicação da Administração Regional de Taguatinga informou que o lugar é alvo constante de operações de limpeza, mas a comunidade volta a jogar lixo no terreno.
A administração declarou ainda que destinou um espaço dentro do parque de serviços, situado na QNG 8 Área Especial, para descarte voluntário de lixo.
O Sistema de Limpeza Urbana (SLU), por sua vez, comunicou que o governo está empenhado em transformar os pontos sujos em locais de convivência comunitária. O projeto, coordenado pela Vice-Governadoria, envolve outros órgãos do governo, além das administrações regionais. Mas os que por ali transitam temem que, em poucos dias, tudo esteja como antes.
Você precisa estar logado para postar um comentário Login