Notícias Recentes
Moradores do Jardins Mangueiral cobram promessa de área ecológica
Os moradores do Jardins Mangueiral reivindicam uma área verde para a construção de um parque ecológico no setor habitacional. Eles alegam que o espaço voltado para o lazer estava previsto em material entregue à comunidade com a compra do imóvel. Assim, pedem a implantação da infraestrutura. O terreno, no entanto, receberá mais de 1 mil unidades habitacionais, previstas no projeto original, segundo o governo. O grupo faz manifestações desde setembro e mantém um acampamento no local para impedir que as obras comecem. Eles também recorreram à Justiça a fim de paralisar as atividades.
Quem mora no setor diz que a perspectiva da criação do parque era anunciada durante a venda dos imóveis, que teve início em 2009. A área verde aparece, inclusive, em um fôlder que faz parte de um kit entregue pela empresa aos compradores. “No nosso sonho, não constavam mais de 1,5 mil residências. Já temos as quadras de 1 a 15 como estava previsto no projeto, agora eles querem criar as quadras 8A e 8B”, reclama o professor de educação física Raimundo Alves Pereira, 58 anos, morador da região.
O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab), Rafael Oliveira, explica que as 1.502 unidades habitacionais estão previstas desde 2009 e não houve nenhum tipo de expansão por parte do governo. “São as últimas duas quadras do contrato assinado na gestão anterior. Só estamos cumprindo o que foi acordado. O que fizemos foi um processo de renegociação dos valores no patamar de parcerias público-privadas, retiramos os custos que não considerávamos justos. O consórcio concordou e o governo levou o projeto adiante”, detalhou.
Fonte: Correio Web
Você precisa estar logado para postar um comentário Login