Notícias Recentes
Moraes autoriza exames de Bolsonaro em hospital após queda na prisão
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) seja levado a um hospital particular nesta quarta-feira para a realização de exames médicos. A autorização foi concedida após a defesa do ex-presidente solicitar atendimento após ele ter caído e batido a cabeça durante a madrugada de terça-feira.
Bolsonaro passará por uma tomografia, uma ressonância magnética do crânio e um eletroencefalograma, exame que verifica a atividade cerebral. Ele será removido da Superintendência da Polícia Federal (PF) em Brasília, onde está cumprindo pena.
Moraes estipulou que a Polícia Federal será responsável pelo transporte e pela segurança do ex-presidente, de forma discreta, com o desembarque ocorrendo na garagem do hospital.
Um relatório elaborado pela Polícia Federal indicou que Bolsonaro sofreu uma lesão superficial cortante no rosto e no pé esquerdo.
Segundo o documento, o ex-presidente estava consciente, orientado, sem sinais de comprometimento neurológico. A Polícia Federal destacou que ele mantinha motricidade e sensibilidade preservadas nos membros superiores e inferiores, embora tenha apresentado leve desequilíbrio ao se levantar.
A defesa havia pedido a internação hospitalar ainda na terça-feira, mas o ministro Moraes avaliou que não havia necessidade urgente de remoção. Antes da liberação, o magistrado solicitou que fossem apresentados o laudo da Polícia Federal e a lista dos exames solicitados pela defesa para garantir o atendimento adequado.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login