Notícias Recentes
Moraes mantém prisão de Braga Netto

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu nesta quarta-feira (16) continuar com a prisão do general Walter Braga Netto.
General da reserva e vice na chapa de Jair Bolsonaro em 2022, o militar está detido desde dezembro do ano passado sob a acusação de atrapalhar a investigação sobre a tentativa de golpe para evitar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva tomasse posse.
Moraes recusou o pedido de liberdade feito pelos advogados do general, que também já foi ministro da Casa Civil e da Defesa no governo Bolsonaro. Segundo a defesa, o processo referente ao núcleo principal da tentativa de golpe está próximo do julgamento final, e não haveria razão para manter a prisão.
Porém, o ministro considerou que a prisão é necessária e deve ser mantida.
“A situação enfrentada permanece a mesma, e foi comprovada a necessidade de manter a prisão preventiva para garantir o cumprimento da lei e proteger a ordem pública, por conta do risco que a liberdade do detido representa e dos fortes indícios da gravidade dos crimes atribuídos”, afirmou o ministro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login