Notícias Recentes
Moraes mantém prisão de Braga Netto e rejeita pedido de defesa

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), recusou um pedido de soltura feito pela defesa do ex-ministro Walter Braga Netto, que está detido desde dezembro. A decisão foi tomada nesta quarta-feira.
Alexandre de Moraes afirmou que a situação de Braga Netto não mudou, o que justifica a continuidade da prisão.
“A situação permanece a mesma, e foi comprovada a necessidade de manter a prisão preventiva para garantir a aplicação da lei e proteger a ordem pública, considerando o risco causado pela liberdade do detido e os fortes indícios da gravidade dos crimes atribuídos a ele”, disse o ministro na decisão.
Braga Netto está preso há cinco meses sob suspeita de tentar obter informações sobre o acordo de delação premiada do tenente-coronel Mauro Cid, além de uma possível tentativa de financiar militares que teriam participado de um plano para sequestrar o ministro Alexandre de Moraes.
O ex-ministro virou réu após ser denunciado pela Procuradoria-Geral da República por uma suposta tentativa de golpe de Estado. A Primeira Turma do STF aceitou a denúncia contra ele no dia 25 de março, em um julgamento que também envolveu o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login