Notícias Recentes
Moraes permite que Bolsonaro receba visitas de Tarcísio e aliados

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a receber visitas de todas as pessoas que apresentaram pedidos formais à Corte, incluindo o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
A decisão estabelece um cronograma para as visitas, que não acontecerão simultaneamente e devem seguir normas legais e judiciais. A primeira visita será do governador de São Paulo nesta quinta-feira, seguida pela vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, na sexta-feira. As visitas devem ocorrer entre 10h e 18h.
Na quarta-feira anterior, o ministro ordenou que os advogados do ex-presidente informassem se ele gostaria de receber as solicitações de visita feitas por seus aliados após o início de sua prisão domiciliar, que começou na segunda-feira.
Os pedidos foram oficialmente apresentados ao STF por vários parlamentares e pessoas próximas ao ex-presidente, como Tarcísio de Freitas, Celina Leão, os deputados federais Geraldo Junio do Amaral, Luciano Zucco e Marcelo Pires Moraes, além de Renato de Araújo Corrêa.
Essas solicitações foram feitas nos dias 5 e 6 de agosto, logo após a prisão domiciliar de Bolsonaro ser decretada por Alexandre de Moraes. O ministro considerou que o ex-presidente violou medidas cautelares ao usar redes sociais de terceiros, como a do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), para divulgar mensagens que atacavam o Supremo e defendiam intervenção estrangeira no Judiciário.
O despacho não avaliou o mérito dos pedidos de visita, condicionalmente aos consentimentos do próprio Bolsonaro, que será informado por sua defesa. Com a confirmação do interesse do ex-presidente em receber as visitas, Moraes tomará decisão sobre os pedidos apresentados.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login