Notícias Recentes
Moraes permite visita de familiares a Bolsonaro no Dia dos Pais

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que oito parentes do ex-presidente Jair Bolsonaro o visitem neste domingo (10), data que marca o Dia dos Pais.
Na última segunda-feira (4), Moraes impôs prisão domiciliar ao ex-presidente e limitou as visitas à residência dele em Brasília.
O ministro atendeu a uma solicitação da defesa do ex-presidente para acrescentar novos familiares à lista de visitantes permitidos. Já estava decidido que filhos e netos não necessitam de autorização prévia para as visitas.
Estão liberados para visitar Bolsonaro o sogro Vicente de Paulo Reinaldo; a sogra Maisa Torres Antunes; a nora Fernanda Antunes; uma neta; além de dois sobrinhos e um irmão de criação da ex-primeira dama Michele Bolsonaro.
De acordo com as regras estabelecidas por Moraes, os visitantes autorizados não poderão usar celulares para fazer fotos ou gravar vídeos durante a visita.
As restrições foram implementadas após o ministro constatar que Bolsonaro utilizava as redes sociais de seus filhos para burlar as proibições, incluindo a atuação por intermédio de terceiros.
No domingo anterior (3), os filhos de Bolsonaro – Carlos, Flávio e Eduardo – postaram em suas redes sociais mensagens de agradecimento do ex-presidente aos apoiadores que participaram de atos em várias cidades brasileiras.
Essas medidas foram determinadas no âmbito de um inquérito que apura a conduta do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente, em relação a sua atuação junto ao governo dos Estados Unidos para promover retaliações contra autoridades brasileiras e ministros do Supremo.
Em março deste ano, Eduardo solicitou licença do mandato parlamentar e passou a morar nos EUA alegando perseguição política.
No mesmo processo, Bolsonaro é investigado por enviar valores via Pix para custear a estadia de seu filho no exterior.
Além disso, Jair Bolsonaro é réu na ação penal relacionada à trama golpista no Supremo, cujo julgamento está previsto para setembro.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login