Conecte Conosco

Notícias Recentes

Moraes permite visita de médicos particulares a Bolsonaro

Publicado

em

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta quinta-feira (7) que o ex-presidente Jair Bolsonaro receba atendimento de seus médicos particulares.

Na última segunda-feira (4), Moraes determinou a prisão domiciliar do ex-presidente e limitou as visitas em sua residência, localizada em Brasília.

O pedido da defesa, que solicitava o atendimento médico por parte dos doutores Cláudio Augusto Vianna Birolini, Luciana de Almeida Costa Tokarski, Erasmo Tokarski e Leandro Santini Echenique, foi aceito pelo ministro.

De acordo com a decisão, em situações de emergência, a defesa deverá comprovar a necessidade de internação em até 24 horas.

Desde 2018, quando sofreu uma facada, o ex-presidente enfrenta problemas gástricos e já foi submetido a várias cirurgias.

A prisão domiciliar foi estipulada no âmbito de uma investigação envolvendo o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que é investigado por sua atuação junto ao governo dos Estados Unidos para implementar medidas contra o governo brasileiro e ministros do STF. Em março deste ano, Eduardo pediu licença do mandato e passou a residir nos EUA, alegando perseguição política.

No mesmo processo, Bolsonaro é investigado por transferências financeiras via pix para custear a estadia do filho no exterior. Além disso, é réu em ação penal relacionada à trama golpista no STF, cujo julgamento está previsto para setembro.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados