Conecte Conosco

Notícias Recentes

Moraes permite visitas de Nikolas e outros parlamentares a Bolsonaro na Papuda

Publicado

em

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), liberou que senadores e deputados federais visitem o ex-presidente Jair Bolsonaro, que está preso no 19º Batalhão da Polícia Militar, conhecido como Papuda.

A autorização inclui os senadores Bruno Bonetti (PL-RJ) e Carlos Portinho (PL-RJ), além dos deputados federais Nikolas Ferreira (PL-MG) e Ubiratan Sanderson (PL-RS). As visitas devem ocorrer em datas e horários previamente agendados, seguindo todas as normas do presídio e com cadastro dos visitantes conforme regras da Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal.

Segundo a decisão, os senadores Bruno Bonetti e Carlos Portinho poderão visitar Bolsonaro no dia 18 de fevereiro, em horários diferentes. Já os deputados federais Nikolas Ferreira e Ubiratan Sanderson têm autorização para visitar no dia 21 de fevereiro, também em turnos estabelecidos pelo STF.

O ministro reforçou que as visitas devem seguir a programação estabelecida e respeitar as regras internas do sistema prisional do Distrito Federal. Além disso, o 19º Batalhão da Polícia Militar, que guarda Bolsonaro na Papuda, deve ser informado formalmente sobre as visitas.

Bolsonaro foi sentenciado pelo STF a 27 anos e três meses de prisão, sendo 24 anos e nove meses em regime fechado e dois anos e seis meses de detenção, além de multa. Ele cumpre pena inicialmente em regime fechado desde 15 de janeiro, quando foi transferido da Superintendência da Polícia Federal para o presídio na Papuda.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados