Notícias Recentes
Moraes será homenageado no Tribunal de Contas de São Paulo

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP) realizará a XXIII Semana Jurídica a partir de segunda-feira (11), para marcar o Dia do Advogado. A abertura será feita pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, que proferirá uma palestra.
Nos dias seguintes, figuras importantes como a ministra do Planejamento, Simone Tebet, e o secretário estadual da Fazenda, Samuel Kinoshita, também estarão presentes.
A convocação de Alexandre de Moraes para o evento, já programado com antecedência, tem provocado reações nas redes sociais, especialmente após sua decisão recente de colocar o ex-presidente Jair Bolsonaro em prisão domiciliar. Grupos alinhados a Bolsonaro expressaram descontentamento.
O blogueiro Allan dos Santos, que é alvo de inquérito envolvendo o ministro e está nos Estados Unidos, compartilhou mensagens críticas ao seminário, o que gerou reações contrárias ao Tribunal e a políticos bolsonaristas.
O presidente do TCE, Antonio Roque Citadini, assegura que a segurança será reforçada durante o evento, que é restrito e com todas as vagas preenchidas, e não espera manifestações.
Citadini destaca que a presença de ministros da Suprema Corte não é novidade na Semana Jurídica. Ele cita que os ministros Dias Toffoli e André Mendonça já participaram, além do governador Tarcísio de Freitas no ano passado, que neste ano não estará presente, pois não terá papel de orador.
Sobre a significativa homenagem que será conferida a Alexandre de Moraes, o Colar do Mérito da Justiça de Contas, o presidente reforça que se trata de um reconhecimento tradicionalmente concedido aos palestrantes que abrem a semana, dissociado de questões políticas.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login