Conecte Conosco

Notícias Recentes

Moraes solicita imagens para investigar visitas irregulares a Daniel Silveira

Publicado

em

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a unidade prisional onde o ex-deputado Daniel Silveira cumpre pena envie imagens do sistema de monitoramento interno para verificar a presença de possíveis visitas não autorizadas.

De acordo com informações recebidas pelo gabinete de Moraes, Silveira estaria sendo visitado fora dos horários e dias permitidos para os detentos da Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas, localizada em Magé, no Rio de Janeiro, onde cumpre sua pena em regime semiaberto.

As visitas acontecem sem a devida autorização do Supremo, que é responsável por supervisionar o cumprimento da pena do ex-deputado. Silveira foi condenado em 2022 a 8 anos e 9 meses de prisão por atentado violento ao Estado Democrático de Direito.

Ele foi declarado culpado por realizar ataques contra os ministros do Supremo e por incentivar manifestações antidemocráticas.

Dentre os visitantes recebidos por Silveira estão militares e políticos, incluindo o deputado federal Carlos Jordy (PL-RJ). A administração do presídio informou a Moraes que esses visitantes estiveram na unidade, mas não tiveram contato com o ex-deputado após serem comunicados sobre a necessidade de autorização do Supremo.

Moraes exigiu que a direção da prisão envie as gravações do circuito interno em até 24 horas.

“As afirmações podem ser facilmente verificadas por meio da análise das imagens do sistema de monitoramento da unidade prisional e do registro de entrada dos visitantes, cuja foto da cópia acompanha as informações fornecidas”, ressaltou o ministro.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados