Notícias Recentes
Moraes suspende depoimentos de Eduardo e Carlos Bolsonaro em caso da trama golpista

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu cancelar as audiências do deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e do vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ), que estavam agendadas para atuarem como testemunhas de defesa na ação penal conhecida como “núcleo 2” da trama golpista.
As sessões haviam sido marcadas na semana passada, abrangendo mais de 116 pessoas indicadas tanto pela acusação quanto pela defesa.
Em sua decisão publicada nesta terça-feira (1º), Moraes explicou que os dois políticos são investigados em processos vinculados à trama golpista. Além disso, ele destacou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), pai de ambos, é réu em outra parte da investigação relacionada a uma suposta tentativa de golpe de Estado.
“Todas as investigações estão interligadas. Como filhos de um dos investigados em ação penal conexa, eles não podem ser ouvidos como testemunhas”, afirmou o ministro.
Eduardo e Carlos Bolsonaro estavam listados como testemunhas de defesa do ex-assessor presidencial Filipe Martins, um dos seis réus do núcleo 2.
Carlos foi mencionado recentemente pela Polícia Federal na investigação sobre uma possível estrutura paralela criada dentro da Agência Brasileira de Inteligência (Abin). Já Eduardo é alvo de um inquérito no STF que apura se ele, enquanto estava nos Estados Unidos, tentou impor sanções contra autoridades brasileiras.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login