Conecte Conosco

Notícias Recentes

Morre bispo Dom Osvaldo Giuntini aos 89 anos após internação

Publicado

em

Dom Osvaldo Giuntini, bispo emérito de Marília, faleceu na tarde desta segunda-feira (1º/12), aos 89 anos. Ele estava internado no Hospital Beneficente da Universidade de Marília (HBU) e, segundo a Diocese, foi vítima de pneumonia.

Dom Osvaldo esteve na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 6 de novembro, mas não resistiu às complicações de saúde. O funeral será realizado ainda hoje, na Catedral Basílica de São Bento Abade, em Marília. A morte foi confirmada pela Diocese de Marília em uma nota oficial que expressou pesar e gratidão pela vida e pelo trabalho pastoral do bispo, que deixou um legado importante na história da Igreja Católica da região.

Dom Osvaldo dedicou mais de 20 anos à liderança da Diocese de Marília, exercendo o cargo de bispo diocesano entre 1992 e 2013. Sua renúncia foi aceita pelo Papa Francisco em 2013, tornando-se bispo emérito. Mesmo assim, continuou ativo na pastoral local, sendo muito respeitado pela sua simplicidade no contato com as pessoas e pela sua fé inabalável.

A Diocese comunicou também que o velório terá início na noite desta segunda-feira, na Catedral Basílica de São Bento Abade, onde os fiéis poderão prestar suas últimas homenagens.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados