Centro-Oeste
Morre Kleber Farias Pinto, pioneiro de Brasília, aos 92 anos
Faleceu na última segunda-feira (8/12) o engenheiro Kleber Farias Pinto, reconhecido como um dos pioneiros de Brasília (DF), aos 92 anos. Natural de Propriá (SE), no estado de Sergipe, Kleber chegou à capital federal em 1959 para participar da sua construção e dedicou os anos posteriores para o progresso do Distrito Federal.
Kleber Farias Pinto faleceu devido a complicações de uma pneumonia. A missa de sétimo dia acontecerá no dia 16 de dezembro, às 19h, na Capela Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, localizada no Lago Sul (DF).
Formado em engenharia pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) em 1958, Kleber veio ao Distrito Federal a convite de Israel Pinheiro, juntamente com outros 31 profissionais. Este grupo foi essencial para a instalação da rede elétrica subterrânea de Brasília.
No mesmo ano, Kleber foi aprovado para integrar a Comissão de Administração do Sistema Educacional de Brasília (Caseb). Mais tarde, atuou também como auxiliar de ensino de matemática na Universidade de Brasília (UnB).
O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Distrito Federal (Crea-DF) expressou pesar pela perda de Kleber, que atuou como conselheiro do órgão. Em comunicado, a instituição manifestou os mais profundos sentimentos de apoio à família e amigos neste período de tristeza.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login