Centro-Oeste
Morre Marlon Tomazette, subprocurador-geral do Distrito Federal, advogado e professor
Marlon Tomazette, subprocurador-geral do Distrito Federal, advogado e professor, faleceu aos 49 anos. Ele foi uma figura fundamental na formação de profissionais do direito, especialmente no campo do direito público.
Diagnosticado com uma doença autoimune, Marlon esteve internado por quatro semanas. Planejava um procedimento médico, porém contraiu uma infecção durante a internação. Recentemente, amigos organizaram campanhas para doação de sangue.
Carreira
Com vasta experiência em Direito Empresarial, Marlon Tomazette atuava na Procuradoria-Geral do Distrito Federal desde 1999. Confirmou-se sua dedicação e responsabilidade na advocacia pública, onde serviu por mais de vinte anos.
Além de sua atuação jurídica, ele lecionou no Centro Universitário de Brasília (CEUB), na Escola Superior do Ministério Público do Distrito Federal e no Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP). Em 2024, colaborou como professor no curso “Diálogos Brasil-Itália”, ministrado na Universidade de São Paulo (USP) e na Università degli Studi di Firenze, na Itália.
Marlon publicou mais de 58 artigos e escreveu 11 livros, destacando-se o livro “Direito Societário”, 2ª edição. Ele fazia parte de comitês editoriais de revistas jurídicas notórias.
Reações
A notícia da perda de Marlon Tomazette causou comoção entre colegas, alunos e instituições.
A Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal e a Caixa de Assistência dos Advogados expressaram suas condolências, manifestando apoio à família e amigos.
A ministra Daniela Teixeira, do Superior Tribunal de Justiça, lamentou profundamente a perda, destacando o grande legado deixado pelo professor.
Nas redes sociais, ex-alunos expressaram suas condolências, ressaltando a importância de Marlon como educador e pessoa, transmitindo suas mensagens de apoio aos familiares neste momento difícil.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login