Centro-Oeste
Morre pioneiro conhecido como guardião do laguinho da 308 Sul
Morreu, no domingo (16/11), pouco antes de completar 92 anos, um dos primeiros moradores de Brasília. Carlos Alberto Albuquerque de Macedo Costa era apelidado de guardião do laguinho da 308 Sul, quadra onde viveu por 63 anos, no Bloco H.
Ele foi um dos primeiros funcionários do Banco do Brasil transferidos para a nova capital e participou ativamente da história da cidade.
De acordo com Fernando Bassit, membro da Associação de Moradores da SQS 308, a dedicação voluntária de Carlos Alberto manteve a SQS 308 sempre vibrante e bem cuidada, especialmente o Laguinho das Carpas.
“Ele contribuiu para transformar o laguinho em um ponto turístico e espaço de encontro para famílias e visitantes. Seu maior legado é o exemplo de cidadania, humildade e espírito comunitário que deixou”, declarou Bassit.
“As gerações futuras encontram na Quadra-Modelo um local revitalizado, carregando o legado material e moral deixado por ele”, completou.
Segundo relatos, durante 15 anos, o pioneiro dedicou suas manhãs para limpar o espelho d’água do laguinho, razão pela qual ganhou o título de guardião.
Carlos Alberto deixa sua esposa, Ângela, três filhos e cinco netos.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login