Conecte Conosco

Notícias Recentes

Motorista condenado por roubo e extorsão de passageiras em aeroporto

Publicado

em

Juan Emanoel, um motorista de aplicativo, foi sentenciado na última terça-feira (15/7) a mais de 13 anos de prisão por assaltar e extorquir mulheres que embarcavam no Aeroporto Internacional de São Paulo, localizado em Guarulhos, região metropolitana do estado.

Os crimes ocorreram em outubro do ano anterior e Juan Emanoel está detido desde então, conforme informações da Justiça. Ele foi acusado por duas vítimas que foram ameaçadas com uma faca durante as viagens e coagidas a realizar transferências bancárias. O caso foi inicialmente divulgado pelo jornalista Josmar Jozino e posteriormente confirmado pelo Metrópoles.

Em um dos incidentes, a passageira notou que o motorista desviou do caminho habitual após embarcar no aeroporto. Ao questioná-lo, ele anunciou o assalto. Conforme a denúncia, ele a ameaçou com uma faca e a forçou a desembarcar em um posto de gasolina, onde roubou seu celular, cartões com senhas, mala e dinheiro.

O segundo episódio ocorreu cerca de um mês depois, com o mesmo método, conforme investigação policial. Durante o trajeto, Juan Emanoel usou uma faca para obrigar a vítima a abrir uma conta em um aplicativo de pagamentos e tentar um empréstimo de R$ 8 mil, que não foi aprovado. A vítima teve que pedir ajuda financeira ao irmão e ao namorado, sofrendo um prejuízo total de R$ 18 mil.

Para realizar os crimes, Juan Emanoel utilizava a conta bancária de outra pessoa, que chegou a ser presa preventivamente. Contudo, o motorista afirmou que o titular da conta não participou dos delitos. O juiz compreendeu que a simples cessão da conta não configura cumplicidade e absolveu o titular.

Até o momento da publicação deste texto, a defesa de Juan Emanoel não foi contatada. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados