Centro-Oeste
Motorista culpa ônibus velho e congestionamento por acidente com trem
Ouvido por investigadores da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o motorista da empresa Auto Viação Marechal Pedro Domiense Campos, de 42 anos, afirmou que o grave acidente registrado nessa sexta-feira (17/11) entre o coletivo que ele conduzia e um trem de carga se deu por causa de um congestionamento e das condições do ônibus.
O profissional chegou a ser encaminhado em estado de choque para a ala psiquiátrica do Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF), maior unidade de saúde da capital do país. Em depoimento, alegou que estava em um engarrafamento quando o trânsito parou “de repente em cima da linha” e ele foi surpreendido pelo trem.
O acidente entre o ônibus e o trem de carga provocou a morte de Julia de Albuquerque Violato, 37 anos, que morreu no local. Além do óbito da passageira, cinco pessoas foram transportadas a hospitais do DF por causa da tragédia.
Sobre o acidente
A colisão aconteceu próximo ao balão do Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), que faz ligação com a Cidade do Automóvel.
O que diz a empresa
A empresa responsável pelo ônibus envolvido no acidente, a Viação Marechal, lamentou o ocorrido. “Lamentamos profundamente o acidente ocorrido nesta sexta-feira (17) envolvendo um ônibus da nossa empresa e um trem. Nossos assistentes sociais e psicólogos estão comprometidos em acompanhar de perto o caso, assegurando toda a assistência necessária às vítimas e seus familiares.”
Você precisa estar logado para postar um comentário Login