Conecte Conosco

Centro-Oeste

Motorista de app ferido com canivete no DF recebe alta da UTI

Publicado

em

O motorista de aplicativo Elias Alves dos Santos Filho recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Ceilândia (HRC) nesta segunda-feira (3/11). Ele estava internado após ter sido gravemente ferido com golpes de canivete no pescoço durante uma viagem, por um passageiro que o atacou.

“Para nossa alegria e gratidão, na segunda-feira (3) o Elias recebeu alta da UTI. Ele segue internado, se recuperando, mostrando melhoras significativas a cada dia”, relatou sua esposa, Synara de Albuquerque Santos.

Ela explicou que após o Elias sair do coma, precisou ser sedado e entubado duas vezes devido à agitação causada pelo trauma. “Como família, tivemos muitas dificuldades emocionais para comunicar o que estava acontecendo na época”, disse Synara.

No domingo (2/11), foi feita nova tentativa de retirada do tubo e redução da sedação, que foi bem-sucedida. Elias não ficou agitado, manteve-se usando 50% de oxigênio, e apresentou melhora, o que permitiu sua alta da UTI.

Detalhes do ataque

Elias havia feito uma corrida para Águas Lindas de Goiás (GO) e recebeu outro pedido para a Quadra 201 do Recanto das Emas (DF). O passageiro, de 41 anos, justificou à Polícia Civil que atacou o motorista por medo de assalto.

O agressor afirmou que o motorista teria mudado o trajeto, e que um carro começou a seguir o veículo, o que o fez acreditar que estaria sendo levado para uma armadilha. Dominado pelo medo, ele sacou um canivete e desferiu vários golpes no pescoço do motorista, que ficou gravemente ferido.

Mesmo ferido, Elias conseguiu dirigir até o Hospital Regional de Ceilândia, onde perdeu o controle do carro e colidiu contra um poste em frente à unidade. Ele foi socorrido imediatamente.

Segundo investigação da 15ª Delegacia de Polícia (Ceilândia Centro), o suspeito havia consumido bebida alcoólica após um encontro familiar. A corrida foi solicitada pelo irmão do agressor, a pedido dele.

Por volta das 2h40 do domingo, policiais militares encontraram o veículo acidentado e o motorista ferido. O passageiro fugiu e se escondeu em uma área de mata, de onde enviou áudios ao irmão confessando o ataque. Logo depois, foi resgatado pelo próprio irmão e levado para casa.

No dia seguinte, o homem descartou as roupas com sangue no lixo e fugiu novamente. As roupas foram encontradas e apreendidas pelos investigadores.

Na tarde da segunda-feira (27/10), o suspeito se apresentou na 15ª DP acompanhado de dois advogados. Durante o interrogatório, confessou o crime, mas alegou ter agido por medo e que teria reagido instintivamente diante do suposto risco de assalto.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados