Centro-Oeste
Motorista que matou ex atropelando três vezes será julgado no DF

O julgamento de Wallison Felipe de Oliveira, acusado de atropelar e matar sua ex-companheira Juliana Andrade Soares, 34 anos, está marcado para esta terça-feira (23/9), a partir das 9h. A sessão do Tribunal do Júri ocorrerá no Fórum do Gama.
Além do homicídio, o réu enfrentará julgamento pelos atropelamentos sofridos pela filha e pela mãe da vítima. Os crimes ocorreram em agosto do ano passado.
Wallison responde pelas acusações de feminicídio contra sua ex-companheira e tentativas de homicídio contra a filha e a mãe dela.
As qualificadoras indicadas na denúncia incluem motivo torpe, emprego de meio cruel, crime contra mulher em contexto de violência doméstica e familiar, e recurso que dificultou a defesa das vítimas.
O acusado também foi denunciado por praticar o feminicídio na presença física da filha de 5 anos e da mãe, uma pessoa idosa.
Outro aspecto das qualificadoras é que Wallison cometeu tentativa de homicídio contra uma vítima menor de 14 anos, da qual ele era padrasto, e contra uma vítima maior de 60 anos.
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) apresentou a denúncia em 9 de setembro, menos de um mês depois dos fatos.
Relembre o caso
Os fatos ocorreram em 20 de agosto de 2024, entre 22h50 e 23h00, na Quadra 3, Setor Sul do Gama, em via pública.
Antes dos eventos, Wallison, ex-companheiro da vítima, esteve em um bar onde Juliana comemorava seu aniversário e chegou a ameaçá-la de morte.
Após o bar, o réu esperou Juliana sair do local. Enquanto ela caminhava pela rua acompanhada da filha e da mãe, Wallison dirigiu contra elas com seu veículo.
Ele conduziu seu carro de forma agressiva, atingindo a ex-companheira várias vezes. Em uma das manobras, a filha e a mãe da vítima também foram atingidas pelo veículo.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login