Centro-Oeste
Motorista relata acidente com guincho na BR-020
Em depoimento à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), o motorista do ônibus envolvido na colisão com um guincho na BR-020, ocorrido na noite do domingo (23/11), explicou que perdeu o controle do veículo.
Ele contou que estava no km 39 da rodovia, na direção de Planaltina a Formosa (GO), quando o óleo na pista tornou impossível manter o controle do ônibus.
O veículo deslizou e acabou batendo no guincho que estava estacionado no acostamento, o que resultou no tombamento do ônibus.
Imagens mostram o momento do acidente, que ocorreu por volta das 21h30, envolvendo o ônibus e um caminhão guincho que atuava no atendimento de outro incidente horas antes.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), havia 39 passageiros no ônibus. No total, 35 pessoas foram atendidas no local, e 27 precisaram ser levadas ao hospital.
Três vítimas apresentaram estado grave: duas foram hospitalizadas com redução do nível de consciência, enquanto a terceira apresentava suspeita de fratura no fêmur. Contudo, até o fechamento desta matéria não havia atualização sobre suas condições.
Os demais 24 passageiros foram transportados conscientes a um hospital de referência e receberam alta na manhã seguinte, segunda-feira (24/11).
Para atender a ocorrência, o CBMDF mobilizou 11 viaturas, contando ainda com o suporte de três ambulâncias do SAMU. Durante o resgate, foi necessária a interdição dos dois sentidos da rodovia para garantir a segurança no local.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login