Conecte Conosco

Notícias Recentes

Motta afirma que Câmara e Senado agirão juntos contra aumento de impostos

Publicado

em

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), comunicou a um grupo de empresários durante um jantar na noite da segunda-feira (30), que a Câmara irá colaborar com o Senado para impedir qualquer tentativa do governo de elevar os impostos. Motta também destacou seu empenho em promover propostas focadas no ajuste fiscal, como a Reforma Administrativa, que é valorizada pelo mercado financeiro.

O encontro aconteceu em São Paulo, na residência do ex-governador e empresário João Doria.

Hugo Motta ressaltou que o Congresso Nacional vai atuar com independência, sem que uma Casa se alinhe ao Planalto enquanto a outra resista às propostas do governo. Na legislatura anterior, sob a liderança de Arthur Lira (PP-AL) e Rodrigo Pacheco (PSD-MG), deputados e senadores frequentemente adotaram posições divergentes em relação às pautas governamentais.

Os empresários que participaram do jantar relataram que Motta recebeu aplausos de pé após sua declaração firme em defesa da responsabilidade fiscal e da rejeição ao aumento de impostos.

Desde que o decreto que aumentava o IOF foi revogado, o governo tem adotado uma fala de apoio ao ministro da Fazenda, Fernando Haddad, ressaltando que ele têm buscado uma tributação mais justa. Nas redes sociais, o governo tem apostado em um discurso polarizado, destacando a defesa dos mais necessitados e colocando-se em uma posição de oposição contra seus críticos.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados