Economia
Motta confirma compromisso de votar isenção do IR pelo PL 1087/2025

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou que se compromete a votar a ampliação da isenção do Imposto de Renda por meio de um projeto de lei. A declaração foi feita na rede social X nesta segunda-feira, 8.
Na postagem, Motta compartilhou uma notícia do jornal Valor Econômico que menciona que a demora na votação do projeto sobre o Imposto de Renda pode levar o governo federal a lançar uma Medida Provisória para instituir esse benefício.
“Conversei agora com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, e informei que o compromisso da Câmara é votar a proposta que amplia a isenção do Imposto de Renda via PL 1087/2025, de relatoria do deputado Arthur Lira (PP-AL)”, escreveu Motta.
O presidente da Câmara também ressaltou: “Existe um consenso na Casa de que esta é uma prioridade para o Brasil e para os cidadãos.”
O projeto, que está sob regime de urgência desde 21 de agosto, ainda aguarda data para votação. De acordo com o parecer do relator, haverá isenção de Imposto de Renda para quem recebe até R$ 5 mil por mês e redução parcial para quem recebe até R$ 7.350 mensais.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login