Notícias Recentes
Motta critica protecionismo no Fórum de Lisboa

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), proferiu nesta quarta-feira, 2, um discurso condenando o protecionismo na abertura do XIII Fórum de Lisboa, realizado na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, em Portugal.
Nesta ocasião, ele ressaltou que este ano marca os 80 anos do término da Segunda Guerra Mundial e da fundação das Nações Unidas. “São marcos que deveriam estimular nossa memória coletiva sobre a importância de evitar as tentações do protecionismo, o fechamento de fronteiras e o uso da força para resolver conflitos ou avançar interesses”, afirmou.
Motta acrescentou: “Mais do que nunca, diante de desafios cruciais, como as mudanças climáticas e o avanço tecnológico, precisamos promover o diálogo e a cooperação dentro de nossas sociedades e entre os países, em todas as regiões e níveis de desenvolvimento”.
Durante seu discurso, o presidente da Câmara citou algumas iniciativas em tramitação ou já aprovadas pelo Congresso relacionadas ao tema do fórum, intitulado ‘O Mundo em Transformação – Direito, Democracia e Sustentabilidade na Era Inteligente’. Ele mencionou a aprovação da Lei de Reciprocidade, qualificando-a como uma resposta equilibrada e firme em defesa da dignidade produtiva do povo brasileiro.
Ele também destacou o projeto do marco regulatório para a inteligência artificial, que está em análise em uma comissão especial. “A Câmara dos Deputados está avançando na análise de um projeto de lei, originado pelo ex-presidente do Senado Federal, senador Rodrigo Pacheco, já aprovado pelo Senado, que estabelece as normas para o uso da inteligência artificial no Brasil”, explicou.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login