Conecte Conosco

Brasil

Motta espera sinais do governo para apoiar Lula

Publicado

em

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), declarou que aguardará sinais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) antes de decidir se vai apoiar sua reeleição.

De acordo com Motta, a decisão depende de uma relação de reciprocidade política e da elaboração de um projeto que atenda os interesses da Paraíba.

Em entrevista dada nesta segunda-feira (12) em João Pessoa, durante um evento em que o ministro do Turismo, Gustavo Feliciano, anunciou o apoio do governo federal ao pré-carnaval da cidade, Motta afirmou: “A política é construída com reciprocidade. Precisamos entender os apoios e gestos que teremos para escolher quem apoiar. Essa construção deve ser tranquila e respeitosa com a população do nosso estado.”

O deputado também ressaltou que a decisão não está nas mãos apenas do presidente Lula, mas também do Partido dos Trabalhadores e das alianças locais feitas pelo Republicanos.

“A decisão depende do presidente, do partido dele. No Republicanos e com os aliados, como o governador João Azevêdo e o vice-governador Lucas Ribeiro, estamos buscando um projeto que realmente atenda às necessidades do estado”, explicou.

Perguntado sobre o veto do presidente Lula ao projeto de lei relacionado à dosimetria das penas para acusados dos atos golpistas de 8 de janeiro, Motta respondeu que trata o tema com calma e que o Congresso vai analisar a decisão do Executivo.

“Vejo isso com tranquilidade. Esse tema dividiu o Brasil durante todo o ano de 2025. A proposta aprovada na Câmara contou com quase 300 votos. Agora, respeitando a prerrogativa do presidente de vetar matérias aprovadas pelo Congresso, o Congresso também vai analisar esse veto dentro de sua competência”, finalizou.

Para que um veto do presidente seja derrubado, são necessários pelo menos 257 votos na Câmara dos Deputados e 41 votos no Senado Federal.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados