Conecte Conosco

Brasil

Motta mantém segurança para deputada do PSOL

Publicado

em

Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, decidiu retroceder na decisão e continuar com a escolta de agentes que protegem a deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ).

A decisão foi anunciada neste sábado (13), depois que a deputada publicou em suas redes sociais que sua proteção havia sido suspensa pela Casa. Desde 2020, Talíria conta com acompanhamento da Polícia Legislativa Federal (PLF) devido a ameaças constantes de morte.

Em comunicado, a deputada declarou: “Fui pega de surpresa com a suspensão da minha escolta recentemente, em uma semana agitada na Câmara dos Deputados em razão de acontecimentos envolvendo Glauber Braga. Nos dois dias após isso, tentei contactar o presidente Hugo Motta sem sucesso, o que aumentou minha preocupação. Mais cedo, recebi uma ligação do presidente da Câmara informando que meu pedido para manter a escolta foi aceito, garantindo que exerça meu mandato com segurança.”

Segundo a Câmara, a escolta foi suspensa inicialmente com base em um parecer técnico da PLF, que concluiu que não existem mais ameaças frequentes contra Talíria.

Esse parecer foi elaborado após consultas junto à Polícia Civil do Rio de Janeiro, ao Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) e à Polícia Federal (PF).

A Câmara informou ainda que a escolta será mantida temporariamente até que a decisão final sobre a reconsideração da deputada seja tomada.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados