Notícias Recentes
Motta vai avaliar todos pedidos de CPI
Hugo Motta, presidente da Câmara dos Deputados, afirmou nesta terça-feira, 10, que seguirá a ordem de análise dos pedidos para comissões parlamentares de inquérito (CPIs), embora tenha sido cauteloso quanto à criação de uma CPI para apurar o caso Master.
Segundo ele, o regimento interno exige o cumprimento da ordem de apreciação, e somente cinco CPIs podem estar ativas simultaneamente na Câmara. “Vamos fazer a análise, tenho dito isso, nem tenho afirmado nem descartado, só tenho dito que eu tenho de cumprir o regimento. Vamos analisar todos esses pedidos que estão postos”, destacou em sua participação virtual na conferência do banco BTG Pactual, em São Paulo.
Hugo Motta explicou que os pedidos serão analisados após a instalação das comissões permanentes da Casa. “No ano passado, optamos por não instalar nenhuma comissão parlamentar, mas agora, no momento adequado, depois da instalação das comissões permanentes e especiais, faremos a avaliação sobre a criação das CPIs”, afirmou.
Sobre o pagamento de emendas parlamentares, Hugo Motta reafirmou que os recursos seguem as normas vigentes, enfatizando total cumprimento dos acordos firmados entre os Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, garantindo transparência e rastreabilidade.
Ele ressaltou que desvios devem ser responsabilizados: “Quem comete irregularidades precisa ser punido, mas não é justo criminalizar o acesso dos parlamentares ao Orçamento devido a problemas isolados na execução”.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login