Notícias Recentes
Movimento no Aeroporto do DF deve subir 25% em dias de jogos da Copa
O fluxo de passageiros no Aeroporto Internacional de Brasília deve aumentar em até 25% durante os dias de jogos da Copa do Mundo. Os dados são da Inframerica, que administra o terminal. Segundo o consórcio, a expectativa é de receber quase 57 mil pessoas nestas datas – a média diária de passageiros é de 45 mil. Ao longo de todo o Mundial, 1,6 milhão de passageiros devem passar pelo local.
A maior movimentação é para a partida entre Colômbia e Costa do Marfim, no dia 19 de junho, as partidas das oitavas e quartas de final (em 30 de junho e 5 de julho) e a disputa do terceiro lugar, no dia 12 de julho. De acordo com a Inframerica, durante os 45 dias do Mundial haverá quase 500 voos a mais.
Em relação à Copa das Confederações, a estimativa é de que o aumento no número de passageiros seja de 7%. O terminal recebeu 1,5 milhão de pessoas na época.
Os passageiros contam com uma equipe de atendimento aos clientes, que funciona 24 horas por dia e conta com profissionais bilíngues, treinados para auxiliar, informar e responder às dúvidas dos passageiros.
Os funcionários estão distribuídos pelo aeroporto em guichês localizados em pontos estratégicos, e toda a equipe utiliza tablets integrados a um sistema de gestão operado pela concessionária. Os passageiros também podem utilizar os totens de atendimento remoto com telefones que fazem ligação diretamente ao balcão de informações.
Faltando nove dias para o Mundial, o terminal ficou alagado depois que um bueiro não suportou a vazão da água da chuva.
As obras do Aeroporto JK tiveram início em dezembro de 2012 e duraram 17 meses. Quem anda pelo terminal ainda encontra trechos em obras. A área do aeroporto aumentou 45%, passando de 60 mil m² para 110 mil m².
O aeroporto ganhou uma nova sala de embarque depois da ampliação. O local tem 20 mil m² e conta com oito pontos de acesso às aeronaves. Ao todo, o terminal passará de 13 pontes de embarque para 29. A capacidade total do aeroporto poderá chegar a 25 milhões de passageiros por ano.
Além da nova sala de embarque, também foram entregues 95 novos balcões de check-in compartilhado, novas esteiras de bagagem, sanitários, vagas cobertas no estacionamento, novo espaço delimitado para taxistas, 41 posições remotas para aeronaves e a duplicação do viaduto de aeronaves.
Fonte: g1
Você precisa estar logado para postar um comentário Login