Conecte Conosco

Brasil

MP investiga eleição para conselho tutelar em Rio Preto

Publicado

em

Promotor apura denúncia de possível compra de votos.Eleitores teriam recebido até R$ 50 para votar em candidato.

O promotor da Vara da Infância e Juventude de São José do Rio Preto (SP), André Luiz de Souza, abriu investigação para apurar supostas irregularidades na eleição para os conselhos tutelares norte e sul, realizadas no último domingo (4). O representante do Ministério Público apura se houve compra de votos. A suspeita é de que eleitores teriam recebido o pagamento de R$ 50 para votar em um dos candidatos. O promotor vai apurar ainda o suposto envolvimento de vereadores no esquema.

Um dos parlamentares citados pelo promotor é o Presidente da Câmara dos Vereadores, Fábio Marcondes (PR). Ele teria publicado apoio a dois candidatos em uma rede social.

Souza confirmou ainda que recebeu fotos que mostram o transporte ilegal de eleitores. Segundo ele, se houver a comprovação do envolvimento de algum político, ficará caracterizada a improbidade administrativa.

O vereador Fábio Marcondes disse  que não cometeu nenhuma irregularidade. Apenas manifestou sua preferência em relação à candidata. Mas disse que vai prestar esclarecimentos ao MP se for notificado.

Em nota, o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) informou que estão sendo finalizadas as informações e dados em relação a eleição, para escolha dos novos conselheiros tutelares.

Eles ressaltam ainda que a apuração dos votos foi realizada na Câmara Municipal com a presença de promotores e fiscais dos conselhos Sul e Norte. A publicação dos nomes dos eleitos está prevista para esta terça-feira (6), no Diário Oficial do Município, disse a nota.

Eleitores reclamaram da falta de organização durante a eleição. No bairro Solo Sagrado, região norte da cidade, grandes filas se formaram e muita gente teve que ter paciência até chegar às urnas. Muitas pessoas reclamaram da demora. A prefeitura disse que vai apurar as reclamações dos eleitores. Dez conselheiros foram eleitos. Eles começam a trabalhar no dia 10 de janeiro e o mandato tem duração de quatro anos.

MP vai investigar eleição para conselho tutelar em Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)

MP vai investigar eleição para conselho tutelar em Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados