Centro-Oeste
MPDFT exige indenização mínima de R$ 400 mil de piloto que matou adolescente no DF
O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) pediu à Justiça que Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, pague uma indenização por danos morais à família de Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, um adolescente de 16 anos que morreu após ser agredido. O valor mínimo pedido é de R$ 400 mil.
A denúncia do MPDFT foi apresentada na quarta-feira (11/2). Pedro, que foi piloto de Fórmula Delta, está acusado de homicídio doloso, quando há intenção de matar, motivado por motivo fútil. Ele está preso desde 30 de janeiro.
De acordo com a acusação, o acusado agiu de maneira consciente e assumiu o risco de causar a morte ao dar vários socos na vítima. O laudo do exame cadavérico mostrou que as agressões causaram lesões graves que levaram à morte de Rodrigo.
O Ministério Público informou que o crime começou por causa de uma discussão sem importância, iniciada quando o acusado cuspiu na vítima, o que desencadeou as agressões que resultaram na morte do adolescente.
O pedido de indenização tem como objetivo compensar o sofrimento da família da vítima e poderá ser analisado junto com o julgamento do caso criminal.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login