Conecte Conosco

Centro-Oeste

MPDFT quer investigação de PMs que feriram criança com tiro de borracha

Publicado

em

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) ordenou, nesta segunda-feira (7/7), que a Corregedoria-Geral da Polícia Militar do DF (PMDF) inicie dois processos investigativos para apurar o comportamento de membros da corporação.

No primeiro incidente, policiais militares teriam atirado em uma criança no Areal, resultando na lesão da menina de 11 anos atingida por uma bala de borracha na perna durante uma operação contra o tráfico de drogas.

Imagens feitas por moradores mostram o momento em que se inicia uma confusão entre a população e os policiais, evidenciando disparos de balas de borracha e uso de bombas de efeito moral. Durante a confusão, a menor foi atingida.

Caso do motoboy

Além disso, a 3ª Promotoria de Justiça Militar solicitou à Corregedoria-Geral da PMDF que abra um inquérito para investigar policiais militares que supostamente agrediram um motoboy com spray de pimenta em Águas Claras enquanto ele tentava ajudar um colega envolvido em um acidente.

O incidente aconteceu no dia 29 de junho e foi divulgado na sexta-feira (4/7). Carlos Vinicius Phelippe Marques, 24 anos, declarou que a atitude dos policiais foi violenta e excessiva: “Eles não queriam me prender, só me humilhar”. A abordagem foi registrada em vídeo.

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados