Conecte Conosco

Centro-Oeste

MPDFT Treina Policias de Trânsito da PMDF para Coletar Provas Corretamente

Publicado

em

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) e a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) fizeram um treinamento para explicar como os policiais devem agir para coletar provas durante o trabalho. O curso aconteceu na sexta-feira, 20 de março, e contou com a participação das unidades de trânsito da PMDF, incluindo o Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BRTran).

Rafael Leandro Ribeiro, promotor de justiça, conduziu o treinamento, destacando a importância de reunir provas com critérios claros, e não apenas com base em suspeitas. Ele também falou sobre a necessidade de cuidado ao colher e registrar informações, especialmente em casos como confissão, violência doméstica e feminicídio.

Durante o curso, foram explicados procedimentos importantes, como o reconhecimento de suspeitos, buscas em casas e ações que precisam de mais atenção, como rastreamento de celulares e monitoramento de postagens relacionadas a armas ou drogas.

Rafael Leandro Ribeiro ressaltou que a colaboração entre o Ministério Público, a Polícia Militar e outras forças de segurança torna o Distrito Federal mais seguro. Ele afirmou que o MP atua não só prevenindo, mas também educando, oferecendo informações jurídicas atualizadas para que os policiais possam prestar um serviço melhor para a sociedade.

Informações fornecidas pelo MPDFT

Clique aqui para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe um Comentário

Copyright © 2024 - Todos os Direitos Reservados