Notícias Recentes
MPPE pede esclarecimentos à SDS sobre investigação com secretário da PCR
Após denúncia de possível espionagem envolvendo um secretário da Prefeitura do Recife, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) enviou, nesta terça-feira (27), um ofício para a Secretaria de Defesa Social (SDS) requisitando detalhes sobre a investigação preliminar realizada pela polícia.
Em comunicado oficial, o MPPE informou que tomou essa iniciativa após ter ciência das informações veiculadas pela mídia, sem disponibilizar mais detalhes.
Investigação
Uma reportagem exibida pelo programa Domingo Espetacular, da TV Record, no último domingo (25), revelou que policiais da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (Dintel) podem ter utilizado supostos métodos de espionagem para apurar uma denúncia anônima contra o secretário de Articulação Política e Social da Prefeitura do Recife, Gustavo Queiroz Monteiro, incluindo até a colocação de um rastreador em um veículo.
A SDS negou, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (26), qualquer irregularidade ou motivação política na investigação envolvendo o secretário Gustavo Monteiro e seu irmão, Eduardo Monteiro, que é assessor da gestão municipal.
O prefeito do Recife, João Campos (PSB), usou suas redes sociais para se manifestar, destacando que apoia investigações policiais, mas criticou a forma como o processo foi conduzido. “O importante não é apenas investigar, mas fazê-lo corretamente. Repudio corrupção, assim como repudio perseguições”, afirmou.
João Campos reforçou que tomará medidas legais para responsabilizar os envolvidos. “Isso não ficará sem punição. Não se justifica tudo em uma disputa eleitoral, tampouco o uso indevido de uma instituição séria como a Polícia Civil, que possui mais de dois séculos de existência. Usarei todos os meios legais à disposição na Justiça brasileira. A democracia não admite, nem permitirá, atitudes autoritárias”, concluiu.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login