Notícias Recentes
Mpsp investiga uso irregular de camarote no São Paulo Fc
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) solicitou nesta quinta-feira (18/12) a abertura de um inquérito policial para apurar suspeitas de exploração ilegal de um camarote no estádio do São Paulo Futebol Clube, o Morumbi, localizado na zona oeste da cidade de São Paulo.
Segundo a promotoria, a irregularidade teria ocorrido em um camarote vinculado à presidência do clube durante o show da cantora colombiana Shakira, em fevereiro. As suspeitas levantadas envolvem crimes de corrupção privada no esporte e coação no curso do processo.
O pedido para instauração do inquérito ocorreu após a recepção de uma notícia de fato sobre o caso, que foi encaminhada à Promotoria Criminal da Capital.
Comercialização irregular do camarote
Um áudio revelou um suposto esquema clandestino de venda do camarote ligado à presidência no Morumbi.
De acordo com o material divulgado, o diretor adjunto das categorias de base do São Paulo, Douglas Schwartzmann, e a diretora feminina, cultural e de eventos do clube (e ex-esposa do presidente do clube Julio Casares), Mara Casares, estariam envolvidos no esquema ilegal.
No áudio apresentado, o diretor das categorias de base admite que ele e outras pessoas obtiveram benefícios financeiros com essa prática.
O esquema envolvia o repasse do camarote pela diretoria do São Paulo Futebol Clube para Mara Casares, que organizou um evento durante o show da Shakira. Depois, ela contratou uma intermediária para comercializar os ingressos, com preços que chegavam até R$ 2,1 mil cada. Essa conduta é ilegal.
O problema veio à tona quando a intermediária entrou com ação judicial, alegando ter sido lesada financeiramente por Mara e outro dirigente do São Paulo no pagamento de um lote de ingressos. No áudio divulgado pela imprensa, os dois homens aparecem pressionando a intermediária para que ela retirasse a ação judicial, admitindo que se tratava de uma operação clandestina.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login