Mundo
Mulher australiana tentou envenenar marido com frango após matar familiares com cogumelos
Erin Patterson, uma mulher australiana, foi culpada de assassinar os pais e uma tia do marido com cogumelos venenosos em 2023. Além disso, ela tentou envenenar o próprio marido com frango ao curry, de acordo com as acusações reveladas nesta sexta-feira após a revogação de uma ordem de restrição.
O julgamento, que teve grande destaque na mídia e durou mais de dois meses, mostrou que o almoço que começou com uma oração e uma conversa amigável terminou em tragédia. Durante o processo, Erin Patterson alegou que o prato contaminado com um dos cogumelos mais perigosos do mundo, Amanita phalloides, foi envenenado por acidente.
Embora algumas acusações relacionadas ao comportamento de Patterson nos dias que antecederam a refeição fatal tenham sido inicialmente mantidas em sigilo para garantir um julgamento justo, o juiz Christopher Beale decidiu tornar essas informações públicas.
A polícia concluiu que Patterson tentou matar seu marido, Simon, em três ocasiões entre 2021 e 2022. Ela teria servido pratos envenenados, incluindo macarrão à bolonhesa, frango ao curry korma e um wrap de vegetais.
Erin Patterson enfrentará novas audiências em 25 de agosto para definir o período que cumprirá na prisão.


Você precisa estar logado para postar um comentário Login