Notícias Recentes
Mulher de São Paulo não consegue mudar nome da filha recém-nascida no cartório

Caroline Aristides, influenciadora digital, teve o pedido de alteração do nome de sua filha, nascida em 6 de agosto, negado em um cartório localizado em São Paulo. Nas redes sociais, Caroline compartilhou que se arrependeu do nome originalmente escolhido para a bebê e, junto com seu marido, decidiu realizar a mudança.
De acordo com um vídeo postado no Instagram, ela chegou a pagar a quantia de R$ 188 pelo serviço, que foi efetuado 11 dias após o nascimento de sua filha.
Ao acreditar estar amparada pela Lei nº 14.382/2022, que autoriza a troca de nome em até 15 dias após o nascimento, Caroline não esperava enfrentar obstáculos. Entretanto, ao comparecer ao cartório para retirar a nova certidão, foi informada de que o procedimento não poderia ser concluído devido a um documento assinado na maternidade no momento do registro da filha.
Em um relato emocionado, Caroline expressou: “Este vídeo é um desabafo porque me sinto profundamente desamparada, humilhada, triste e devastada de todas as maneiras possíveis. Sinto-me incapacitada por não conseguir alterar o nome da minha filha, nome este que eu inicialmente escolhi, mas depois me arrependi.”
Inicialmente, Caroline havia optado pelo nome Ariel para a recém-nascida, porém, devido à frequente confusão de que se tratava de um nome masculino, ela decidiu passar a chamar a filha de Bella.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login