Notícias Recentes
Mulher é investigada por jogar água nas crianças em creche

Uma educadora de uma creche em Birigui, interior de São Paulo, está sendo investigada por tortura após denúncias anônimas que afirmam que a mulher jogava água nas narinas, olhos, ouvidos e boca das crianças da instituição.
O registro policial feito em 27 de junho relata que crianças de 4 e 5 anos foram submetidas a situações cruéis, incluindo ser molhadas por água fria do chuveiro enquanto ainda vestiam suas roupas em sala de aula. A aplicação da água era feita por uma mangueira de chuveiro.
Segundo as autoridades, as crianças que sofriam essas agressões eram geralmente aquelas que, segundo a funcionária, não se comportavam ou choravam durante as aulas.
Para evitar que as crianças falassem sobre as agressões, a suspeita oferecia brinquedos como forma de silêncio.
O boletim de ocorrência, obtido pelo Metrópoles, indica que os funcionários da creche estariam sofrendo ameaças e intimidações, já que a educadora investigada tem relação de amizade com a prefeita local, o que causa um ambiente de medo entre os trabalhadores.
O documento policial destaca que, devido a esse clima de medo, ninguém tem coragem de formalizar denúncias ao Ministério Público.
Afastamento da investigada
Após a coleta de provas testemunhais, documentais e digitais, a polícia solicitou medidas restritivas. A Justiça deferiu o pedido e ordenou o afastamento imediato da funcionária investigada de suas funções e de qualquer instituição de ensino.
Além disso, foi proibido o contato da mulher com as vítimas e testemunhas.
As crianças afetadas foram encaminhadas para programas de assistência social e atendimento psicológico, com o objetivo de garantir a proteção dos direitos dos menores e assegurar o bom andamento das investigações.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login