Notícias Recentes
Mulher é presa após matar o pai em Itanhaém
Após audiência de custódia realizada na manhã desta terça-feira (19/8), uma mulher de 41 anos foi presa preventivamente em Itanhaém, no litoral de São Paulo, depois de ser encontrada nua pela polícia e confessar ter assassinado seu pai.
Detida pelos Guardas Civis Municipais no sábado (16/8), ela afirmou ser prostituta e admitiu espontaneamente que matou seu pai, Marcos Ferreira Linhares, de 74 anos, desferindo várias facadas. Alegou ter sofrido abusos na infância e que seu pai a explorava sexualmente.
Segundo o boletim de ocorrência, a mulher, que atua como designer têxtil, relatou estar sob grande pressão emocional. Ela detalhou aos agentes que, após o pai tomar café da manhã, pegou uma faca na cozinha e o atacou na garganta e no abdômen. Depois, tirou a roupa e caminhou nua pelas ruas.
Marcos Ferreira Linhares foi encontrado sem vida em casa, com a faca cravada no abdômen. Conforme a filha, ele havia sofrido um AVC, tinha dificuldades para falar e possuía comorbidades como pressão alta e diabetes, além de fazer uso de vários medicamentos.
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a mulher estava andando sem vestes pela orla quando foi abordada pelos guardas municipais. Ela confessou o crime e indicou o local onde ocorreu o assassinato. A polícia encontrou a vítima com diversos ferimentos e apreendeu a faca utilizada no crime, além de equipamentos eletrônicos para perícia.
Em depoimento, a suspeita negou lembrar dos abusos sofridos, mas afirmou que havia no apartamento materiais relacionados à exploração sexual infantil, como tablets, HDs e pen drives. Ela também atribuiu o crime ao estresse acumulado por cuidar do pai idoso sozinha durante anos. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a mulher caminhando nua antes da prisão.
Após passar por atendimento médico, a mulher foi presa pela acusação de homicídio. O caso está registrado na Delegacia Sede de Itanhaém.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login