Mundo
Mulher recebe homenagem por salvar brasileira de agressão em trem em Paris
Marguerite será homenageada por sua coragem ao impedir uma tentativa de estupro contra uma brasileira em um trem na região de Paris, França. A confirmação veio no domingo, 26, pela presidente da região de Île-de-France, Valérie Pécresse.
Valérie expressou seus elogios e respeito à Marguerite, informando que ela será agraciada com a Medalha de Île-de-France.
De acordo com o jornal RFI, a ação heroica ocorreu no dia 16 de outubro, quando Marguerite percebeu que Jhordana Dias, uma brasileira de 26 anos, estava sendo agredida dentro de um trem entre as estações Choisy-le-Roi e Villeneuve-le-Roi. Jhordana, que reside na França há poucos meses e enfrenta barreiras com o idioma francês, encontrava-se sozinha no vagão quando foi atacada e sofreu várias agressões físicas, incluindo mordidas e arranhões.
Ao ouvir os gritos de socorro, Marguerite imediatamente foi ao encontro da vítima. Para proteger Jhordana, Marguerite gravou o rosto do agressor e avisou que chamaria a polícia. Diante da ação, o criminoso desceu na estação Villeneuve-le-Roi e fugiu.
Graças à gravação feita por Marguerite, o suspeito, um homem de 26 anos de origem egípcia que nega as acusações, foi identificado e detido na sexta-feira, 24.
Marguerite atua como diretora escolar em Val-de-Marne e já trabalhou em abrigos para pessoas em situação de rua. Em entrevista à France Télévisions, ela revelou que elevou sua voz para afastar o agressor, mostrando que não tinha medo.
“Tenho experiência em lidar com indivíduos agressivos, por vezes sob efeito de álcool. Demonstrar medo só piora a situação. Se eu tivesse hesitado, o desfecho poderia ter sido trágico para a jovem”, comentou Marguerite.

Você precisa estar logado para postar um comentário Login